Desempenhou vários papéis em teatro e no dueto de Palhaços criando momentos de alegrias aos Novelenses. No filme é o líder em conjunto com o Sousa, e arrasta consigo o companheiro, para um assalto que vem a planear à bastante tempo. Esta personagem de carácter duro, não deixa que na realidade um grupo de pirralhos se atravesse no seu caminho, e alterem os seus planos. Vem a ser o principal responsável pelo acidente causado ao Chico. Um actor amador experiente, e conhecido dos Novelenses, desempenha um papel fundamental no filme e que cria momentos de alguma agitação no filme.
Ricardo Alves, estudante, desempenha no filme a personagem “O Chico”. As suas capacidades são de um verdadeiro chefe, comanda um grupo de quatro jovens que pretendem tramar o Zé e o Sousa, onde mais tarde acaba por sofrer um acidente, desaparecendo sem deixar rasto, aparecendo vinte anos mais tarde vestígios seus a quando da obras da recuperação dos Moinhos. Um actor júnior amador que desempenha um papel fundamental do filme pois é em volta desta personagem que todo o filme se desenha, e que alimenta momentos de alguma agitação no grupo de que faz parte em conjunto com o André o Tiago e a Ana.
7 - Actriz secundária Júnior: “A Rita irmã do andré”.
Mónica Magno, Estudante, Cantora do grupo “Agostinho Costa e as Incansáveis”, participante vencedora do “Quero ser uma Estrela”. Esta actriz desempenha no filme a personagem de “Rita”, e as suas capacidades de interpretação, representação naturalmente não criam surpresas a quem a conhece. A Rita é irmã do André e representa um papel sensacional na casa dos mesmos acompanhados da sua avó, sua mãe e sua prima. A interpretação de um papel agradável e adequado á época, mostra-nos a realidade de ver representar tão bem.
8 - Actriz secundária Sénior: “A mãe do André”.
Helena Barbosa, colaboradora e organizadora nos trabalhos levados e a levar a efeito, funcionária da escola América Cardeal Rocha Melo, fez vários trabalhos de encenação e representação amadora, desempenhou vários papéis em teatro com momentos únicos na sua carreira e uma interpretação ímpar no papel de mãe, da Rita e do André. Naturalmente que o seu diálogo alterou a monotonia do filme ,onde com a sua aptidão foi capaz de desenvolver entusiasmo a quem o tiver oportunidade de ver.
9 - Actriz secundária Sénior: “A avó do André”.
Cármen Almeida, reformada, da escola América Cardeal Rocha Melo. Fez vários trabalhos de encenação e representação amadora, desempenhou vários papéis em teatro. A Avó do André também não cria surpresas a quem a conhece, com postura e firmeza, mostra-nos como as mães e avós da época eram firmes nas suas atitudes em ambientes familiares. Como é encantador ver representar tão bem.
10 - Actriz secundária Sénior: “A avó do Tiago”
Ludovina Malheiro, reformada, fez vários trabalhos de encenação e representação amadora, desempenhou também, vários papéis em teatro. A Avó do Tiago não criou também surpresas, muito atarefada e com vários afazeres, trata da lida da casa deixando tempo livre para a sua filha que trabalha e é mãe do Tiago. Uma interpretação e um trabalho deslumbrante a não perder.
11 - Actriz secundária Sénior: “A mãe do Tiago”.
Natália Póvoa, colaboradora, é o seu primeiro trabalho de encenação e criou surpresas agradáveis. Com muito empenho e capacidade de saber ver a verdade, esta colaboradora surpreendeu muito pela positiva.
A surpresa é naturalmente vê-la representar tão bem.
Fátima Teixeira, doméstica, é o seu primeiro trabalho de encenação, a Rosa é uma avó com netos que a filha abandonara quando eles eram pequenos e com muitas dificuldades económicas, mas é uma avó humilde e honesta, e foi realmente uma surpresa agradável de se ver
13 - Actor secundário Sénior: “Sô Dias (O Cobrador)
Manuel Moura, Reformado, criou naturalmente uma surpresa positiva e agradável inserido no filme como um antigo cobrador de electricidade, representa pela primeira vez e muito bem o papel que lhe fora entregue. As surpresas são naturalmente muitas e esta é uma delas, um papel agradável e adequado á época, encantador de se ver representar tão bem.
Vanessa Ferreira estudante, esta personagem desempenha no filme o papel de “Prima do André”, as suas capacidades de interpretação, representação surpreenderam pela positiva. A Vanessa apresenta-nos também com realismo a lenda e o mito na gravação do filme.
Luís Manuel Barbosa, Electricista, criou surpresa positiva e agradável inserido no filme como um frequentador da loja familiar da Glorinha e amigo do Sô Dias o, primeiro mantêm um diálogo afável com o Sô Dias no sentido de prestar auxílio á Rosa.
Maria José, doméstica, criou naturalmente uma surpresa positiva e agradável inserida no filme como a proprietária da mercearia esta mulher representou o seu papel com firmeza e conhecimento. As surpresas são naturalmente muitas e esta também é uma delas.
19 Participante expedito: Catharina Lemeres admirável
20 Participante expedito: Helena Arriscado admirável
21 Participante expedito: Catarina Aroso admirável
22 Participante expedito: Andresa Aroso admirável
23 Participante expedito: Ana Rita admirável
Filme “Um Acidente no Rio Sousa”
Actores Secundários
26 Participante expedita: Diana Barbosa admirável
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ENCOMENDA de DVD GRATUITA
Envie em baixo o comentário a solicitar o pedido de DVD gratuito.