terça-feira, 25 de abril de 2006

DVD - 27 HOMENAGEM A JOSÉ LUIS BARBOSA!

25 de Abril de 2006!

Passou-se em Novelas no salão da junta de freguesia, concelho de Penafiel na noite de 25 de Abril, com Dino Freitas.
Infelizmente não me foi possível estar presente uma vez que fui assistir à homenagem de um pessoa que admirava José Luís Dias Barbosa.
Acompanhei Francisco Fanhais, e vários cantores que fizeram com que um homem dedicado à causa pública fosse assim, muito bem recordado.
Abdiquei pelo que me foi contado de um excelente espectáculo, também bem lembrado e que como tal, levaram ao rubro os Novelenses.
Descrevo então Abril de 2006, na HOMENAGEM.
QUINTA DO OLIVAL EM S.MAMEDE DE NEGRELOS.
José Luís Dias Barbosa foi homenageado, na quinta do Olival em S. Mamede de Negrelos no dia 25 de Abril de 2006 e contou com a participação de várias figuras públicas e artistas.
O senhor presidente da Câmara, saudou todos os presentes, a salientar:
Vereadores da Câmara Municipal;
Presidentes de junta das Freguesias vizinhas;
Anteriores presidentes das junta;
Melhor amigo do homenageado: Benjamin Rodrigues de s. Martinho e vários artistas, com poemas de Sophia de Mello Bryner, a salienta Francisco Fanhais que tive o prazer de acompanhar e registar nesta cerimónia.
Foi uma homenagem a um homem que conheceu bem a terra e marcou para sempre a evolução da freguesia e do concelho, com grande empenho e dedicação á causa pública.
José Luís Dias Barbosa foi um homem de convicções, e nunca se cansou de trabalhar por um dia a dia cada vez melhor, para os seus familiares e população.
Incansável no apoio que deu à família á juventude, aos idosos e a todos aqueles que tiveram o prazer de conviver e caminhar com ele.
 

Foi Presidente da junta de S. Mamede de Negrelos desde 1976 até Maio de 2005 e membro da assembleia municipal.
Dedicou grande parte da sua vida á sua freguesia e ao seu concelho, tendo ainda sido também Presidente da associação e Presidente Assembleia Recreativa de S. Martinho.
Recebeu a medalha de mérito Municipal em 5 de Fevereiro de 1997,  a sua dedicação à causa pública justifica-o, e foi proposto a medalha de honra do concelho.
Foi um verdadeiro autarca, que tive o privilégio de conhecer, com dedicação à causa pública e que o identificava com António da Silva Meireles meu pai.
Imagens que marcaram o seu trajecto entre nós, com variadas faceta de um homem autêntico, e de um político que nunca se esqueceu das suas verdadeiras convicções.
José Luís Dias Barbosa, foi homenageado e defensor da terra que o viu nascer, homem que não se vendeu, nem está à venda em lugar nenhum.
As pessoas hoje é que são diferentes.
Perante tal facto, só poderia prestar a minha homenagem neste dia 25 de ABRIL tão especial.

Novelas 30 de Abril de 2006